terça-feira, 13 de abril de 2010

É só dar o primeiro passo

O primeiro é sempre o passo mais difícil

Quando o assunto é eliminar o peso extra, estamos falando também de outras coisas como melhoria da auto-estima, da sensação de auto-controle, da noção de capacidade. E tudo isso é resultado de um primeiro passo levado a sério: se cuidar.

Auto-cuidado é tudo que traz bem-estar: é tomar um banho gostoso, é fazer um trabalho prazeroso, é ler um livro, conversar com um amigo, fazer exercício, fazer check up no médico, colocar uma roupa bonita, é brincar com os filhos, namorar o marido. Qualquer coisa mesmo.


O difícil é se dar atenção no meio de tantas demandas. É preciso agendar um horário para si próprio, para o que é essencial para sua qualidade de vida. O passo mais difícil é o primeiro, é aquele que a gente enrola pra fazer... mas é só começar, que a coisa vicia e quanto mais nos cuidamos, mais queremos esse presente. E não existe auto-cuidado pequeno, tudo é válido.

Então, o que você vai fazer por si ainda hoje? Se decidiu, prepare-se e faça. Se não decidiu, pense logo pois você corre o risco de gastar o tempo só imaginando e adiando, sem prazo, o primeiro e grande passo, aquele decisivo para tornar sua vida (ainda) melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails