quinta-feira, 15 de abril de 2010

O poder do pensamento permissivo

Permissivo é aquele pensamento pequeno, rápido, que parece ser seu amigo e sugere coisas muito boas, aparentemente. Surge sempre que estamos indecisos, no momento em que precisamos escolher o que fazer ou não. Ele resolve a situação por você. Mas cuidado, ele pode ser um lobo em pele de cordeiro.

Isso porque ele pode ir totalmente contra o que você mais deseja. No caso de quem tem como meta emagrecer, ele pode vir como “ah, é só um pedaço”, “não vai fazer mal”, “amanhã eu como direito”, “eu mereço”, “hoje é domingo (variação: é final de semana)”. Pensamentos assim podem surgir quando você está diante de uma comida que não estava no seu planejamento ou da oportunidade de deixar de fazer atividade física, entre outras ocasiões.

Se você tem uma meta, lembre-se dela, dos motivos que a fazem algo realmente importante para você e utilize esses argumentos contra os pensamentos permissivos. E não se deixe enganar, o alívio ou a alegria que eles proporcionam são muito passageiros e não te ajudam a chegar onde você realmente quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails