quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como você quer que sua vida esteja no ano que vem?

Talvez seja um pouco cedo para falar de planos para o ano novo, mas resolvi já pensar nisso. E por um bom motivo: existem objetivos que, para serem concretizados, precisam de tempo. Além disso, agora, posso pensar com muito mais calma e atenção no que quero de verdade.
Aliás, saber o que se quer é uma das partes mais difíceis. Ou porque o objetivo é muito abstrato ("quero ser uma pessoa melhor") ou porque parece que nada é bom o suficiente para valer o sacrífício. Aí, são criados objetivos megalomaníacos ("só vou trabalhar se for pra ganhar MUITO dinheiro" - apesar de, agora, estar desempregado) que só geram inércia ("se não for pra ganhar muito bem, prefiro não fazer nada"). E nada só resulta em nada. Simples assim.
Então, ao pensar em metas, é importante estabelecer algo bem objetivo, concreto, que dependa de VOCÊ, e que realmente dê para fazer, que seja realista. Caso contrário, além de não chegar onde quer, você provavelmente vai começar a duvidar da sua capacidade em conseguir as coisas quando, na realidade, o problema está em não definir bem suas metas e o que é necessário fazer para atingí-las. E isso é só uma questão de treino.
Related Posts with Thumbnails