sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Por que as pessoas não gostam de mim?"

Eu sei que esta é uma pergunta muito ampla e que pode ser respondida de várias maneiras.

Neste post, no entanto, vou ressaltar uma coisa que influencia muito essa resposta: a maneira como você explica o que os outros fazem.

Muitas vezes, quando um amigo não reage como nós esperamos, pensamos "ele fez isso porque não gosta de mim". Quando alguém deixa de ligar (ou não liga tanto quanto gostaríamos), esta ideia/explicação pode voltar.

Mas existe algo que precisa ser levado em consideração: as pessoas podem gostar de você sim, mas expressar isso de maneiras que você não espera. Por exemplo, temos as pessoas que não são carinhosas, mas vivem dando presentes. Ou, então, aquelas que nunca te ligam, mas quando vêem você fazem uma festa.

Então, cuidado: antes de bater o martelo e ser categórico em dizer que você não é amado pelos outros, pare e observe com cuidado se, na realidade, não é você quem não aceita a maneira daquela pessoa ser e se expressar, esperando (e querendo!) que ela seja diferente para que você se sinta aceito e querido.


Numa tradução livre: porque alguém não faz o que você acha que deveria fazer para demonstrar que gosta de você, não significa que aquela pessoa não gosta de você com todas as forças e os recursos que tem.

Vi nessa frase no facebook o resumo perfeito deste post, além de ser um ótimo lembrete.

Ana Carolina Diethelm Kley
anacdkley@hotmail.com
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley


3 comentários:

  1. Isso não explica tudo. E quando a gente pode comparar e ver que essa pessoa trata outras ao seu redor de forma diferente da qual trata você? E quando a gente tem certeza que tratam você com menos carinho que os outros?

    ResponderExcluir
  2. Com as experiências que tive ao longo da vida sou categórica em dizer que a forma como as outras pessoas lhe tratam tem muito a ver com aparência e nível social. Os iguais se reconhecem e sentem empatia um pelo outro, infelizmente é assim, podem até ser educados com você, mas nunca se permitirão uma aproximação maior

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails