terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Se não for com ele, ficarei sozinha para o resto da vida (ninguém mais vai querer ficar comigo)"

De acordo com essa ideia, ou você fica com aquele homem que não te valoriza ou sem  ninguém? Por que?

Não existe mais homem nenhum no mundo? Quando eu pergunto isso, a resposta mais comum é: "ninguém que realmente vá se interessar por mim". Ou ainda: "todos os homens interessantes já estão comprometidos". Todos??? Como você sabe disso? Trabalhou para o Censo deste ano e descobriu? Ou é um achismo?

Quando ouço o PAN do título, percebo duas ideias que estão nas entrelinhas:
1) uma forma muito negativa de se ver (como se você realmente tivesse características que a fizessem indigna de ser amada por quem quer que fosse)
2) uma visão dos homens como se eles fossem absolutamente radicais (ou você não tem defeito nenhum, e merece o meu amor, ou você é absolutamente descartável)

E a melhor maneira de lidar com estas ideias é fazê-las passar por um filtro: o filtro dos fatos! Será que é tudo isso mesmo, ou apenas parece ser? Olhe ao seu redor e investigue: todos os homens que você conhece estão em relacionamentos com mulheres perfeitas? Existe alguém que demonstre gostar de você (amigo, família, pessoas importantes)?

Responder estas perguntas pode ajudar a verificar se estas ideias equivalem ou não à realidade que os fatos (não os pensamentos) mostram.

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley
Related Posts with Thumbnails