sexta-feira, 2 de abril de 2010

Otimismo sonhador não faz as coisas cairem do céu

Ser otimista é algo que pode ajudar, e muito, na concretização do que queremos na vida. Afinal, quando se acredita que as coisas podem dar certo, ficamos mais motivados a continuar investindo nisso.

Por outro lado, se o otimismo não é acompanhado de ação alguma, trata-se do que se chama de otimismo sonhador. É aquela frase: "eu sei que as coisas vão melhorar!", apesar da pessoa nada fazer para que isso de fato ocorra. Ou ainda, "eu tenho certeza que um dia eu vou emagrecer" e também não altera um tantinho da rotina para que isso aconteça. O resultado não pode ser outro que não falta quase absoluta de resultado. E quando nada acontece, lá vem o desânimo e menos ação ainda, o que gera ainda menos concretização e mais frustração; mas aparece o otimismo sonhador (que parece dar um injeção de ânimo) que logo perde sua força, afinal, não está acompanhado de nada que pode, de verdade, modificar a situação.

Sendo assim, seja otimista mas tome o cuidado de garantir que o que é necessário para a mudança DE FATO esteja ocorrendo. Caso contrário, ao invés de chegar onde você quer, provavelmente vai se afastar ainda mais (com um plus de baixa auto estima).
Related Posts with Thumbnails