Desde agosto, tenho escrito sobre uma emoção muito comum (ansiedade) que pode ser conhecida por vários outros nomes (preocupação, angústia, medo, insegurança, entre outros) e que pode se refletir em sintomas físicos (suor, taquicardia, respiração acelerada, tontura, incômodo no estômago, nó na garganta, calor - não por causa do tempo, tremor nas mãos e no corpo, agitação, inquietude, entre vários outros) que variam em intensidade e desconforto.
Essa emoção, como todas as outras, tem um lado muito útil mas, dependendo da intensidade e da frequencia, ultrapassa a fronteira e começa a atrapalhar bastante, ao invés de ajudar.
Já comentei sobre várias ações que pioram e outras que ajudam a lidar com a ansiedade. Falei também sobre pensamentos que nos deixam ansiosos e inseguros, sobre preocupação produtiva e improdutiva.
E, agora, eu quero ouvir vocês: existe algum tema ligado à ansiedade (e suas variações) sobre o qual interessaria ler neste blog? Se sim, peço a gentileza que ele seja escrito nos comentários.
Aguardo suas respostas!
Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley
Olá ana
ResponderExcluirVocê pode escrever sobre esquiva.
A forma que eu uso para lidar com a ansiedade, insegurança e medo.
Fazendo de conta que não existe. Enquanto a dita, ressurge na forma de estresse, tomando conta de minha mente e corpo.
Bjs
Oi, Ção.
ResponderExcluirEscrevi sobre isso no post de hoje. Há, ainda, um outro que talvez te interesse: "O que fazer ao invés de evitar a situação" escrito no dia 8 de setembro. Ah, também liberei a tag Esquiva
na coluna de assuntos, à direita.
Qualquer dúvida, é só escrever.
beijos e boa semana
Ção,
ResponderExcluircoloquei a categoria "esquiva" em "comportamento". beijos!
E sintomas psicossomáticos tem algo?
ResponderExcluir