quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O que mais você quer ler sobre ansiedade, insegurança e afins?

Desde agosto, tenho escrito sobre uma emoção muito comum (ansiedade) que pode ser conhecida por vários outros nomes (preocupação, angústia, medo, insegurança, entre outros) e que pode se refletir em sintomas físicos (suor, taquicardia, respiração acelerada, tontura, incômodo no estômago, nó na garganta, calor - não por causa do tempo, tremor nas mãos e no corpo, agitação, inquietude, entre vários outros) que variam em intensidade e desconforto.

Essa emoção, como todas as outras, tem um lado muito útil mas, dependendo da intensidade e da frequencia, ultrapassa a fronteira e começa a atrapalhar bastante, ao invés de ajudar.

Já comentei sobre várias ações que pioram e outras que ajudam a lidar com a ansiedade. Falei também sobre pensamentos que nos deixam ansiosos e inseguros, sobre preocupação produtiva  e improdutiva.

E, agora, eu quero ouvir vocês: existe algum tema ligado à ansiedade (e suas variações) sobre o qual interessaria ler neste blog? Se sim, peço a gentileza que ele seja  escrito nos comentários.

Aguardo suas respostas!

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley
Related Posts with Thumbnails