quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O que mais você quer ler sobre ansiedade, insegurança e afins?

Desde agosto, tenho escrito sobre uma emoção muito comum (ansiedade) que pode ser conhecida por vários outros nomes (preocupação, angústia, medo, insegurança, entre outros) e que pode se refletir em sintomas físicos (suor, taquicardia, respiração acelerada, tontura, incômodo no estômago, nó na garganta, calor - não por causa do tempo, tremor nas mãos e no corpo, agitação, inquietude, entre vários outros) que variam em intensidade e desconforto.

Essa emoção, como todas as outras, tem um lado muito útil mas, dependendo da intensidade e da frequencia, ultrapassa a fronteira e começa a atrapalhar bastante, ao invés de ajudar.

Já comentei sobre várias ações que pioram e outras que ajudam a lidar com a ansiedade. Falei também sobre pensamentos que nos deixam ansiosos e inseguros, sobre preocupação produtiva  e improdutiva.

E, agora, eu quero ouvir vocês: existe algum tema ligado à ansiedade (e suas variações) sobre o qual interessaria ler neste blog? Se sim, peço a gentileza que ele seja  escrito nos comentários.

Aguardo suas respostas!

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

4 comentários:

  1. Olá ana

    Você pode escrever sobre esquiva.

    A forma que eu uso para lidar com a ansiedade, insegurança e medo.
    Fazendo de conta que não existe. Enquanto a dita, ressurge na forma de estresse, tomando conta de minha mente e corpo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ção.
    Escrevi sobre isso no post de hoje. Há, ainda, um outro que talvez te interesse: "O que fazer ao invés de evitar a situação" escrito no dia 8 de setembro. Ah, também liberei a tag Esquiva
    na coluna de assuntos, à direita.
    Qualquer dúvida, é só escrever.
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Ção,
    coloquei a categoria "esquiva" em "comportamento". beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails