sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TUDO ou NADA: por que é tão difícil evitar este tipo de pensamento

Acho que é porque ele é muito comum e está nas idéias de muita gente que podem ser amigos, colegas de trabalho, familiares, namorados, etc. Bom, quase todo mundo acaba caindo nisso algum dia.

E, uma idéia que ouvimos muitas vezes, acaba ganhando força por mais que, no início, soubéssemos que ela não fosse real.

O tudo ou nada acaba sendo uma forma de pensar muito reforçada. Exemplo: ou você tem um trabalho extraordinário, com um cargo de muito status e um salário milionário, ou não é ninguém na vida. Ou seu namorado te liga várias vezes por dia, te manda flores e bombons todos os dias, faz surpresas maravilhosas dia sim dia não, ou ele não ama você.

É preciso ficar atento e fazer uma força para avaliar essa idéia (o comum seria ouvir e aceitar), para que não se sofra com seus efeitos. Uma maneira de aumentar a motivação pra fazer isso é pensar no que você perde ao comprar essa idéia sem avaliá-la: coragem para seguir adiante, autoestima, ânimo, autoconfiança, segurança, tranquilidade. Então, o que você quer para a sua vida?

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails