Outro dia, fui a uma loja de sapatos que eu adoro. Estava resolvida a fazer algo diferente, a comprar um par que fugisse das cores neutras, que fosse bonito e também tivesse "personalidade".
"Será bem fácil", pensei eu. Que ilusão!
Eu, que sempre fui pelo convencional, pelo clássico, comprar um sapato vermelho???!!!! Eu experimentei vários sapatos (nessa ordem): nude, rosa, vermelho, voltava para o nude, ia para o preto.
Resumindo: depois de muito relutar, peguei o vermelho e fiquei quase meia hora só olhando para o sapato, estranhando quando o colocava no meu pé, quase levando um do mesmo modelo só que marrom. Até que uma santa voz me disse: "Ana, não adianta, você vai estranhar. Não está acostumada, mas isso não quer dizer que não esteja lindo". Resultado: levei o sapato. Usei dois dias e não quero mais tirar do pé.
Meu objetivo com este relato não é fazer propaganda da loja de sapato (embora ache que ela mereça), é mostrar, com um exemplo simples, como (no começo) é difícil mudar, como isso causa um estranhamento bem incômodo e como pode ser recompensador insistir no novo.
Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley
Olá, tudo bom ? Já é o segundo blog que leio hoje e fala sobre mudanças, coragem e força. Sinto que isso é uma direta pra mim, pois eu estou passando por um momento em que preciso muito de coragem para continuar a crer nos homens, pessoas,enfim, tudo... pensarei com carinho ! Beijos !
ResponderExcluirAna...Amei seu relato sobre o "sapato vermelho". Muito bom mesmo!!! Ah...e amei conhecê.la na Conferência com o Dr Datillio. Vamos falar muito... já estou te seguindo aqui..rsrs...te aguardo no meu blog
ResponderExcluirwww.adrianaroveronipsicologiajau.blogspot.com
Parabéns pelo blog! Amei! bjaooo
Ana, fiz uma experiência desta com uma sandália de salto... Superei a etapa da compra, agora estou trabalhando na etapa de usá-la, pois ultimamente meu pé anda doendo... Mas que ficou charmosa ficou... Beijos... Elsa
ResponderExcluir