terça-feira, 12 de abril de 2011

Um cuidado especial para as mães

Resolvi divulgar este exemplo porque vi nele um ato de grande sensibilidade e, também, uma utilidade pública. Agradeço à Carolina Costa Fernandes pela contribuição!
 
Ao visitar mulheres que acabaram de ser mães, há o costume de levar presentes para os recém nascidos, uma gentil maneira de dizer-lhes "Sejam bem-vindos!"
 
Mas e a mãe? Ou melhor, e a mulher que gerou esta criança por nove meses, não ganha presente, não? Até onde eu saiba (ou tenha visto), pode até ganhar, mas algo relacionado ao bebê ou à sua nova função de mãe. E aí que vem o cuidado especial que a Carol (um beijão pra você!!) me ensinou: ela leva um presentão para as mulheres, além do presente para seus filhos. Mas não é um presente de mãe, é algo que tenha a ver com feminilidade, com o cuidado, com a beleza daquela que, normalmente, é o pano de fundo deste tipo de visita.
 
Esse é um jeito carinhoso de dar uma força neste momento tão delicado da vida feminina, que nem sempre é tão feliz. De valorizar um lado que, por algum tempo, não será o foco, mas também não deixará de existir. É uma maneira de dizer à mãe: "ei, você também é importante!". Parece óbvio, mas, às vezes, ouvir o óbvio é tão bom!
 
Tenho certeza que, da próxima vez que fizer uma visita a um bebezinho, minha postura será diferente. E meus presentes também.
Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails