terça-feira, 7 de junho de 2011

Quando as emoções tomam conta

Muitas vezes passamos por períodos da vida em que as emoções aparecem e nos tomam, como se não fossemos dotados de vontade própria. Seja raiva, preocupação, tristeza ou medo, o fato é que elas escurecem nossa maneira de ver a realidade e guiam nossas vidas.

Não estou falando, neste post, do que é normal a todo ser humano: ter alterações de humor de vez em quando. Falo, sim, quando há um tempo (mais que duas semanas, por exemplo), em que este humor alterado é algo constante. Ou ainda, quando essa alteração é algo  tão frequente pela vida inteira que é visto como algo seu, o conhecido "eu sou assim".

E como saber se o que está acontecendo é normal ou já passou da conta?

É só observar seu dia-a-dia e verificar se os efeitos das variações de humor afetam sua rotina, criam problemas extras e/ou limitam sua vida, de alguma maneira. Se é isso o que está acontecendo, saiba que não é o único que passa por isso e que pode melhorar, se você quiser.

Como ninguém nasceu sabendo (até que se prove o contrário), é válido cogitar a ideia de consultar um especialista.

Imagine uma vida mais leve, produtiva, prazerosa. Isso parece interessante? Desejável? Então, mãos à obra! Afinal, se você continuar fazendo o que sempre faz (e continuar sendo guiado por essas variações de sentimentos), continuará tendo os mesmos resultados. É isso o que você quer para os próximos anos?
Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails