sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O que esperar do Ano novo

 
2014 pode ser um ano excelente. Ou nem tanto.

Vai depender muito de como vamos aproveitar as oportunidades. Não só as que aparecem, mas, principalmente, aquelas que criarmos. Porque oportunidade também é assim: se cria. Os dias que se sucedem nos fornecem o tempo, mas é nosso livre arbítrio que escolhe o que se faz com ele, não é?

Então, é hora de aproveitar a esperança e a motivação que a virada do ano nos fornece (temos 365 novas chances!) para pensar e fazer diferente. Você pode começar, por exemplo,refletindo sobre os fatores que não te deixam ser feliz, como você gostaria .

Com essas informações, é hora de escrever, afinal, quanto mais claro o caminho, mais fácil é segui-lo. É importante colocar suas metas no papel porque construir e aproveitar oportunidades tem a ver com saber onde você quer chegar.

Uma das melhores metas neste ano será, com certeza, fazer essa lista se concretizar. Dá trabalho, mas vale a pena. Pense em você no final de ano, revendo suas conquistas, o que você gostaria de poder ter, ser ou fazer? Sinta como se isso tudo já tivesse acontecido. Assim, dá pra perceber como vale todo o esforço? Se deu, então, mãos à obra!

Um excelente 2014 para todos os leitores do Pensando Bem!

Ah, e desculpem a ausência dos últimos meses... Mas ano novo, posts novos!

2 comentários:

  1. Olá. Já estava com saudades das postagens. Admiro seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo incentivo, Marcio. Seja bem-vindo novamente.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails