quinta-feira, 17 de abril de 2014

O mal do século

Mesmo diante da oferta abundante de chocolate e do feriado prolongado que se aproxima, nem todas as pessoas estão felizes. Algumas delas, podem estar assim há algum tempo e não melhoram.
 
E a Páscoa vai além de ovos recheados e períodos livres:  é tempo de renovação.
 
Para ajudar estas pessoas a terem a oportunidade de se renovarem e terem mais satisfação na vida, resolvi publicar um vídeo explicativo elaborado pela Organização Mundial de Saúde falando sobre o cachorro preto que, metaforicamente, é visto como a depressão. Essa doença também é conhecida como a gripe da Psicologia, de tão frequente.
 
Se você está bem, que ótimo! Aproveite sua vida, suas conquistas, suas alegrias. E, se quiser, ajude outras pessoas a se sentirem desse jeito também. Repasse este vídeo para quem você percebe que não está muito bem e que, quem sabe, pode estar sofrendo deste mal que pode ser tratado.
 
E se você não está muito bem, saiba que o primeiro passo para melhorar é admitir que se precisa de ajuda (facilite a vida!) e saber o que se tem. Porque ninguém merece viver insatisfeito sempre.
 
 
 
Obs.1: se o vídeo não aparecer pra você, acesse este link: https://www.youtube.com/watch?v=RTcmNwK4420
 
Obs.2: Eu sei que cachorros são os melhores amigos do homem, mas acredito que esta metáfora tenha sido feita por eles simbolizarem algo que está sempre por ali (ou seja, não quer dizer NADA negativo sobre cãezinhos...) e por facilitar a compreensão.
Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails