terça-feira, 30 de março de 2010

As utilidades da comida

A comida tem muitas utilidades, mas a principal é, com certeza, levar energia e nutrientes para nosso corpo. Nesta dica, porém, o objetivo é falar sobre outras utilidades. Para que você usa a comida? Para saciar a fome? Para acalmar a ansiedade? Para diminuir a tristeza e a solidão? Para descansar e dormir? Para se empanturrar e não sentir mais nada? Para se divertir? Para comemorar? Para afogar as mágoas?


Tantas perguntas servem para um único propósito: a partir do momento em que você encontra a utilidade da comida, você pode suprir essa necessidade de uma maneira mais direta e menos prejudicial. Por exemplo, se a comida serve para ajudar você a dormir, e você percebe isso, pode trocar o comer por tomar um banho bem gostoso e ir deitar mais cedo. Ou se a comida te ajuda a ter prazer, se divertir, pode trocar o comer por convidar um amigo para uma sessão de cinema.


O primeiro passo é se olhar e se ouvir; depois, perceber qual é a necessidade real (fome ou outra coisa?) e supri-la da maneira mais adequada. Assim, conseguimos nos cuidar melhor e diminuir aquela vontade sem fim de comer alguma coisa.
Related Posts with Thumbnails