domingo, 14 de março de 2010

Estar motivado é mais que ter força de vontade

Para começar a fazer aquele exercício físico que há muito estamos planejando, às vezes, apelamos para nossa força de vontade e conseguimos começar, mas esse esforço costuma render poucos resultados.

Ao invés de apelar para força de vontade, por que não contar com a motivação? A diferença é: no primeiro caso, temos a pressão e os “deverias”; no segundo, podemos nos lembrar dos motivos e dos benefícios de fazer atividade física e, ao olhar para eles, já começamos a imaginar como seria bom ter tudo aquilo. .... pronto você já conseguiu ativar a sua motivação.

E como mantê-la? Reserve algum tempo para colocar no papel estes motivos e todas as vantagens e resultados positivos que você teria se fizesse o tal exercício.; então, leia este papel uma vez por dia (não só ler, mas visualizar, "sentir" os itens), quando vier a “preguiça” ou aquela vontade de deixar o exercício (ou as ações necessárias para que ele aconteça) para amanhã. Faça um teste durante uma semana e veja a diferença...

3 comentários:

  1. Li o blog rapidamente, de ponta-a-ponta e adorei o conteúdo! Parabéns...agora, vou voltar e ler aos poucos, texto por texto, pq me identifiquei d+ com várias coisas...obrigada!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Querida, amei e já botei o link no vigilantesdaautoestima.zip.net beijao Gisela Rao

    ResponderExcluir
  3. Sejam bem-vindas, Silvana e Gisela. Agradeço os elogios e a visita e também fico feliz que tenham gostado dos temas. Fiquem à vontade para sugerir novos posts e fazer perguntas, ok? E adorei o seu blog, Gisela. Muito Bom!

    bjos e até mais

    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails