quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tá barato pra caramba!

Hoje, vou falar um pouco sobre o poder da liquidação, ou melhor, sobre o que acontece quando estamos diante de uma.

Entramos na loja e começamos a ver aqueles preços extraordinários. Surge a dúvida e a vontade de comprar e, para resolver este dilema, lá vem um pensamento permissivo "tá muito barato". Pronto, resolvida a questão. Só que, muitas vezes, junto com a compra vem o arrependimento (sem falar nas dívidas). Como não comprar (tanto) nessa situação delicada?

Para resistir ao poder do pensamento "mas tá muito barato", podemos nos fazer algumas perguntas:
- eu preciso disso de verdade? (seja sincero e se apóie em fatos, não em achismo)
- eu tenho dinheiro para isso? Meu dinheiro tem alguma prioridade agora (ex: pagar dívidas, prestações, bens, etc)? Se eu comprar isso, vai colaborar com minha prioridade?
- eu posso comprar depois, em alguma outra ocasião, se isso realmente for necessário?
- pode ser que eu me arrependa depois se eu comprar isso agora?

Praticar o parar e refletir antes de agir, neste caso, pode ser a diferença entre uma vida financeira em ordem e um caos de dívidas.
Related Posts with Thumbnails