quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Desânimo de ano novo

É muito comum.

Pode ocorrer porque fazemos um balanço e vemos que coisas não foram conquistadas como gostaríamos. E aí, vem a generalização e o desânimo: "se isso não aconteceu em 2010, não vai acontecer nunca", e outras conclusões como "sou um fracasso", "nada do que eu faço dá certo", "minha vida nunca será como eu quero".

Apesar dessa idéia ter força,  pensar que NADA do que você faz dá certo, me soa um pouco fora da realidade.

E eu nem conheço você! Afinal, você já soube de alguém que nada, nada, nada do que fazia, nem a menor coisa, dava certo mesmo? É mais provável que algumas coisas não tenham dado certo, mas outras sim.

Então, ao olhar pra trás, é importante ver o que não deu certo, até para pensar o que pode ser diferente desta vez, mas igualmente importante é reconhecer o que deu certo, porque isso ajudará a aumentar a motivação, a vontade necessária pra seguir adiante.

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley
Related Posts with Thumbnails