terça-feira, 19 de abril de 2011

Saco cheio é essencial

Estar de saco cheio significa que você não aguenta mais uma situação, que isso acabou de ultrapassar seus últimos limites, e que agora é preciso mudar, de um jeito ou de outro.

Muitas vezes, o que nos incita a mudar é esse incômodo causado pela situação que, gradativamente, cresce até o ponto do saco cheio. Então, caso você esteja passando por isso, aproveite a força que a raiva dá e faça algo produtivo a respeito.

Mas caso você não queira chegar neste ponto, que é realmente muito desgastante, preste atenção nos pequenos incômodos do dia-a-dia e tenha cuidado com pensamentos permissivos do tipo "ah, isso não é nada" ou "vai mudar" (sem que nada seja feito a respeito), entre outros.

Esses pensamentos pequenos, mas muito poderosos, são capazes de camuflar a pior das situações e transformar seu elefante branco numa bonita cristaleira, só que, mais dia ou menos dia, ele resolve se mostrar e acaba causando um estrago maior que a quebra de preciosos copos.

Agradecimentos pela sugestão de tema a Susana Telles (querida Su).

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

3 comentários:

  1. Posso sugerir um tema ? Gostaria de pedir que falasse sobre uma coisa que vivo passando: frustração, medo de ser otimista (devido a tantas frustrações) e desânimo. Parece que subo um degrau e desço dois, mesmo seguindo o caminho que todo mundo que eu conheço seguiu para ter sucesso na vida. Um abraço, Ella.

    ResponderExcluir
  2. Ella, obrigada pela sugestão do tema. Ele aparecerá no post de amanhã.
    Espero que ele seja útil.

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails