terça-feira, 16 de novembro de 2010

Desânimo: de onde ele vem?

Essa pergunta pode ser difícil de responder já que o desânimo, às vezes, parece surgir do nada. Em outras, é mais clara a situação à qual ele está relacionado (como a morte de alguém querido, a perda do emprego ou o rompimento de um namoro).

Por outro lado, posso dizer que muito do desâmino que sentimos não vem das situações que enfrentamos, ou dos problemas que temos, mas da maneira como encaramos tudo isso.

Se sentir desanimado ou animado depende da maneira como você explica o que está acontecendo. Depende do que você diz a si mesmo naquela situação. Já percebeu como as pessoas se sentem e fazem coisas diferentes diante do mesmo contexto? Então, essa é a prova de que não é a situação que determina nossas emoções e ações, mas o que passa pela nossa cabeça diante daquilo.

Nos próximos posts, vou me aprofundar mais neste assunto; enquanto isso, que tal prestar atenção e identificar o que passou pela sua cabeça logo antes de começar a se sentir desanimado?

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

3 comentários:

  1. Olá Ana !!!
    Perfeito este post,por que as vezes o desânimo tem motivo especifico e as vezes não,e é a onde ficamos nos perguntando por que estou assim ou assado?? Eu me faço esta pergunta sempre que me levanto totalmente desanimada e detalhe sem motivo concreto,mas nada como um dia após o outro:)...parabéns ..beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Cléo! Nos próximos posts talvez fique um pouco mais claro o que causa o desânimo que, aparentemente, não tem razão de existir.
    Aguarde...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo, o importante é a maneira como cada um encara uma determinada situação. A pessoa pode se fazer de vítima ou reagir.
    Gostei.
    Bjs Ursula
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails