sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A telepatia pode acabar com seu humor

Tentar adivinhar o que passa na cabeça dos outros também pode acabar com sua auto-estima


Quando achamos que sabemos o que se passa na cabeça dos outros, ou o motivo pelo qual as pessoas fazem isso ou aquilo, podemos acabar nos confundindo ou nos enganando. Quantas vezes você já passou pela experiência de achar que alguém tinha agido por determinado motivo e descobriu, às vezes anos mais tarde, que não tinha sido nada daquilo? Isso é leitura mental: “ah, eu convivo tanto tempo com ele, já sei muito bem como ele pensa”, é o que normalmente falamos. Mas quantas vezes você se surpreende até com você mesmo? Imagine o quanto isso pode acontecer com os outros?


Então, antes de presumir que já sabe o que se passa na cabeça alheia (e criar problemas de comunicação, relacionamento, entre outros), pare e analise o que passou na sua: verifique se há evidências (fatos) que comprovem o que você pensou; expresse-se de maneira direta e veja (com a outra pessoa) se há fundamento nisso; expresse o que você deseja de forma objetiva (afinal, teoricamente, ninguém, de fato, tem essa habilidade de ler pensamentos).

2 comentários:

  1. Olá, Ana

    Já te linkei!

    E eu sou uma telepata, rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Conceição. É bom tê-la por aqui!
    E quanto à telepatia, acho que a maioria tem! Acho até que o problema não é tentar adivinhar o q os outros pensam, é achar que sabe mesmo sem verificar isso!
    um bjão

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails