sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"Meu namorado não gosta de mim": análise de um PAN verdadeiro

Hoje, vou analisar o mesmo PAN do último post mas, como você verá, o resultado será outro
PAN: "meu namorado não gosta de mim"

Emoção causada pelo PAN: tristeza

Reação ao PAN: quero agradar, faço o que ele quer (mesmo que eu não queira)

O filtro começa a acontecer quando olhamos para os fatos (não para os achismos):

1) Quais são os fatos que me levam a acreditar que meu namorado não gosta de mim?
- ele me elogia raramente
- ele me critica todos os dias pelas coisas que faço errado ou pelo que não faço
- ele me chama de burra e diz que estou gorda e feia
- ele raramente retorna minhas chamadas ou mensagens
- ele dá em cima de outras mulheres quando estou por perto
- ele fala mal da minha família e não interage com meus amigos
- ele me obriga a transar com ele, mesmo que eu não queira

2) Quais são os fatos que me mostram que ele gosta de mim?
- ele diz que me ama e que não quer se separar de mim quando digo que não quero mais ficar com ele
- ele é carinhoso comigo às vezes
- ele me dá alguns presentes

3) Qual a conclusão que posso tirar destes fatos?
Meu namorado realmente não se importa comigo e não me respeita na maior parte do tempo.
Ou seja, os fatos mostram que ele não gosta de mim de verdade.

PAN se mostrou verdadeiro, depois de analisados os fatos, e agora?
Quando isso acontece, é preciso partir para a ação. Neste caso, o caminho é olhar para o que você quer: um relacionamento que te faça bem ou um que te faça mal? Continuar com essa pessoa ajuda você a ter o namoro que quer? Se você não se sente motivada para deixar essa relação, mesmo sabendo de todos os fatos, outras coisas precisam ser pensadas. Até o próximo post!

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley








Um comentário:

  1. Penso que se o namorado não gosta da pessoa o melhor mesmo é seguir outro caminho. Nem sei se tem muito o que analisar. Ficar com alguém sem ter retorno é suicidar sua alma. Terminar dói, mas acho que dói muito mais ficar, nesse caso.
    Beijos
    ursulaferraricoah.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails