quarta-feira, 30 de junho de 2010

Como não cometer erros na vida

Sim, existem algumas maneiras de não errar, porém, se você consegue ler este texto, sinto muito, mas já não dá para evitar se enganar de vez em quando.

Afinal, para não errar nunca, você teria que ter nascido uma planta ou algum mineral que, desde o princípio, só reagem às condições externas e seguem suas vidas, sem livre arbítrio, sem ter que tomar decisões.

Mas o fato é que você, ser humano, tem que escolher diariamente, apesar de não ter o conhecimento de tudo, o que fará com que, de maneira inevitável, você faça escolhas erradas.


Que erro da natureza!!! Será que ela falhou na nossa confecção e acabou gerando um produto defeituoso? Sinceramente eu acho que não, até porque esse é um dos processos que nos levam a ir muito, muito além daquela árvore ou daquele monte de granito. Conclusão: errar não é prazeroso, mas pode ser muito útil.

5 comentários:

  1. Oi Ana!
    Tenho acompanhado bastante o seu blog, sempre com dicas pertinentes que parecem que foram escritas diretamente para mim!!! Estou procurando aquele livro que vc recomendou "As 10 bobagens...", mas não acho em nenhum lugar! Voce saberia me dizer algum site que venda o livro??

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elisa. Obrigada pelas visitas e pelo elogio.
    Em relação ao livro, você pode encontrá-lo no site do Instituto de Terapia Cognitiva de São Paulo (www.itcbr.com)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudades, da minha tera.

    Quando li o título pensei: só morrendo.

    Não é que quase acertei, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ção. É ótimo tê-la por aqui!!!
    O que seria a única solução (no meu ponto de vista) é vedada a nós seres humanos. E, se não podemos eliminá-lo, só nos resta lidar diferente com ele. Aliás, essa é uma ótima idéia para um próximo post.
    Obrigada por sua colaboração sempre presente.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails