quarta-feira, 23 de junho de 2010

"Quando eu tiver um tempo, eu faço"

Ou seja, você não fará nunca (seja lá o que for que você pretende fazer).

Esperar ter um tempo é a mesma coisa que esperar ter o dinheiro para fazer uma viagem ou comprar algo importante. Pensando desse jeito, você nunca terá nenhum dos dois e digo isso, assim, não por ter tido um acesso de "mãe Dinah", mas por um simples motivo: porque nem tempo nem dinheiro chegam com um bilhetinho escrito "use isso aqui para comprar aquele carro". Eles simplesmente chegam e quem decide o que fazer com eles é você.

Em outras palavras, é VOCÊ quem deve direcionar bens tão preciosos: estipule suas prioridades e direcione o seu tempo e o seu dinheiro para elas. É claro que háverá a necessidade de abrir mão de algumas coisas, porém, quando tiver conquistado o que quer, a sensação de realização fará qualquer sacrifício parecer bem insignificante.
Fique atento porque este pode ser um padrão que leva a falta de realizações na vida (também conhecido como a tendência a "deixar a vida me levar").

2 comentários:

  1. Concordo Ana!
    Belo Foco aqui!
    tenho feito uma pergunta a mim mesmo por algum tempo já: "Porque fazer depois se posso fazer agora?". Isso me faz pensar em uma coisa apenas, será que eu estou vivendo a vida? ou levando a vida como se fosse apenas uma obrigação?
    Quando tenho a oportunidade tenho feito aquilo que jugo poder fazer no momento!
    também não podemos fazer tudo o que vem a cabeça, afinal acredito que todos temos responsabilidades! Mas dentro do possível, acredito que podemos sim fazer aquilo que nos da vontade!
    Poxa, reflita nesse pensamento: "O que é a vida? o que estamos fazendo aqui? será que tudo é obrigação? Sempre fui a favor de pensarmos em nós mesmo! Qual a vantagem de levar um vida de frustrações, apenas para atingir algumas responsabilidades?"

    Beijos Ana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fauler. belo comentário. obrigada!
    abs para você

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails