quarta-feira, 2 de junho de 2010

Nem só de pedestais vive o amor

Há um momento na vida em que muitas pessoas precisam parar e pensar: se os outros não babam em mim, então, quer dizer que não gostam de mim?

Colocar o outro num pedestal e fazer tudo (ou quase tudo) por ele é uma maneira de demonstrar que gosta, mas não é a única. E é aí que mora o problema, ao menos para a maioria das mulheres. Pois existe a tendência em dar muito mais ênfase ao que homem DEVERIA fazer do que ao que de fato ele FAZ.

E muitas pessoas demonstram amor fazendo outras coisas como dando presentes, ligando para saber como está, indo junto aos eventos, ou simplesmente ficando quieto ao seu lado. E, antes de dizer "ele(ela) não gosta de mim!!", acho que é útil se fazer umas perguntas:
1. o que eu espero que ele(ela) faça para que eu me sinta amada(o) e aceita(o)? (variação desta pergunta: o que eu acho que ele deveria fazer para demonstrar que gosta de mim?)
2. como ele de fato demonstra que gosta de mim? (variação: o que ele faz pra mostrar que me se importa comigo?)

Se ao responder isso você perceber que tem ignorado (ou diminuído) as ações do seu companheiro(a), comece a percebê-las diariamente (se for ajudar, anote para que se lembre depois); se perceber que ele não faz nada (!) mesmo, eu realmente diria para você refletir o que você faz com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails