quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nem tudo o que passa pela sua cabeça é verdade

Essa é uma constatação, no mínimo, interessante.

E como eu sei disso? Bom, porque acho que todo mundo já passou pela experiência de ter "certeza" que alguma coisa daria errado e, no final das contas, a coisa ter dado certo. Ou então, de ter "certeza" de que alguém fez tal coisa de propósito (ou por mal) para, depois de um tempo, descobrir que não era nada disso. Ou ainda, de ter "certeza" de que alguém não gostava de você e, após algum episódio, perceber que ele(a) adorava você.

E isso tudo significa o que? Que nem todas as idéias que passam pela nossa cabeça são absolutamente verdadeiras (ou realistas) só porque estão na nossa mente. Muitas delas podem ser total ou parcialmente falsas. E qual a consequência disso? Podemos acreditar em todas as nossas idéias sem pestanejar e ficar mais preocupados, amargurados e tristes do que o realmente necessário (como nos exemplos acima).

2 comentários:

  1. Isso sim pode nos fazer compreender melhor algumas coisas!
    pois um erro que acredito que possamos ter é sempre pensar que é verdade o que pensamos!
    =)

    Belo post!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Fauler. E, de fato, é muito comum acreditar que, se passou pela nossa cabeça, então, é verdade! Pode ser, mas também pode não ser exatamente assim. Então, para tirar qualquer dúvida, é sempre bom parar e avaliar a idéia antes de apostar nela.

    um abraço pra você

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails