quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tá barato pra caramba!

Hoje, vou falar um pouco sobre o poder da liquidação, ou melhor, sobre o que acontece quando estamos diante de uma.

Entramos na loja e começamos a ver aqueles preços extraordinários. Surge a dúvida e a vontade de comprar e, para resolver este dilema, lá vem um pensamento permissivo "tá muito barato". Pronto, resolvida a questão. Só que, muitas vezes, junto com a compra vem o arrependimento (sem falar nas dívidas). Como não comprar (tanto) nessa situação delicada?

Para resistir ao poder do pensamento "mas tá muito barato", podemos nos fazer algumas perguntas:
- eu preciso disso de verdade? (seja sincero e se apóie em fatos, não em achismo)
- eu tenho dinheiro para isso? Meu dinheiro tem alguma prioridade agora (ex: pagar dívidas, prestações, bens, etc)? Se eu comprar isso, vai colaborar com minha prioridade?
- eu posso comprar depois, em alguma outra ocasião, se isso realmente for necessário?
- pode ser que eu me arrependa depois se eu comprar isso agora?

Praticar o parar e refletir antes de agir, neste caso, pode ser a diferença entre uma vida financeira em ordem e um caos de dívidas.

Um comentário:

  1. Olá Ana!

    nossa essa com toda certeza é uma das grande duvida que as pessoas deveria ter, bom penso assim!

    pois não se trata apenas de realizar apenas uma compra, mas algo que talvez posso te impossibilitar de um outra coisa mais a frente que tenha mais prioridade!!!

    sempre gosto de pensar a frente quando me deparo com um ocasião igual a essa!

    =) Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails