segunda-feira, 30 de agosto de 2010

As piores maneiras de lidar com as preocupações - parte 3

Afundar-se em comida, bebida ou drogas.

A preocupação é uma das emoções que mais tem sintomas físicos, é uma sensação desagradável que nos chama a atenção. E, para lidar com ela, muitas pessoas apelam para o que trará um alívio rápido e que tirará o foco da angústia naquele momento.

"A comida me acalma e é gostosa", "a bebida me relaxa", "as drogas me ajudam a esquecer", essas e outras idéias fazem com que muitos evitem a preocupação usando maneiras que, mais tarde (e nem precisa ser tão tarde assim), só criarão mais problemas (sérios).

Alienando-se desse jeito você não consegue olhar e resolver o que, de fato, incomoda. Sendo assim, essas estratégias pioram a preocupação de duas formas: fazem com que você não desenvolva a sua habilidade em lidar com suas angústias (e resolvê-las) e também geram um novo problema com o qual se preocupar.

Ana Carolina Diethelm Kley

anacdkley@hotmail.com
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails