segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Um caso real de mudança: o sapato vermelho

Outro dia, fui a uma loja de sapatos que eu adoro. Estava resolvida a fazer algo diferente, a comprar um par que fugisse das cores neutras, que fosse bonito e também tivesse "personalidade".

"Será bem fácil", pensei eu. Que ilusão!

Eu, que sempre fui pelo convencional, pelo clássico, comprar um sapato vermelho???!!!! Eu experimentei vários sapatos (nessa ordem): nude, rosa, vermelho, voltava para o nude, ia para o preto.

Resumindo: depois de muito relutar, peguei o vermelho e fiquei quase meia hora só olhando para o sapato, estranhando quando o colocava no meu pé, quase levando um do mesmo modelo só que marrom. Até que uma santa voz me disse: "Ana, não adianta, você vai estranhar. Não está acostumada, mas isso não quer dizer que não esteja lindo". Resultado: levei o sapato. Usei dois dias e não quero mais tirar do pé.

Meu objetivo com este relato não é fazer propaganda da loja de sapato (embora ache que ela mereça), é mostrar, com um exemplo simples, como (no começo) é difícil mudar, como isso causa um estranhamento bem incômodo e como pode ser recompensador insistir no novo.

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley


3 comentários:

  1. Olá, tudo bom ? Já é o segundo blog que leio hoje e fala sobre mudanças, coragem e força. Sinto que isso é uma direta pra mim, pois eu estou passando por um momento em que preciso muito de coragem para continuar a crer nos homens, pessoas,enfim, tudo... pensarei com carinho ! Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Ana...Amei seu relato sobre o "sapato vermelho". Muito bom mesmo!!! Ah...e amei conhecê.la na Conferência com o Dr Datillio. Vamos falar muito... já estou te seguindo aqui..rsrs...te aguardo no meu blog
    www.adrianaroveronipsicologiajau.blogspot.com

    Parabéns pelo blog! Amei! bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Ana, fiz uma experiência desta com uma sandália de salto... Superei a etapa da compra, agora estou trabalhando na etapa de usá-la, pois ultimamente meu pé anda doendo... Mas que ficou charmosa ficou... Beijos... Elsa

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails