terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Se você percebe que ele não gosta de você, porque é tão difícil deixá-lo?

Difícil é responder isso.

Mas vamos a algumas possibilidades:
1)  porque você pensa que viver sem ele será insuportável e que não conseguirá dar conta disso
2) porque você pensa que sem ele não conseguirá concretizar nada
3) porque você acha que, se não for com ele, ficará sozinha para o resto da vida (ninguém mais vai querer ficar com você)
4) porque você pensa que todo homem é igual (e que vai te tratar dessa forma sem respeito) e, portanto, trocar seis por meia dúzia não faz diferença
5) porque tem esperança de que ele vai mudar e, um dia, passar a te tratar do jeito que você merece
6) porque pensa que deixar esse relacionamento será visto como uma evidência de que você não consegue levar as coisas adiante (e isso é muito ruim pra você)
7) porque já gastou energia, tempo e dinheiro demais nesse relacionamento e, afinal, seria um gasto inútil se desistisse agora

Alguém percebeu que eu não mencionei "amor" em nenhuma dessas possibilidades? E não foi por acaso. Quando um relacionamento assim acontece, acho que o amor já não está presente há algum tempo. Afinal, como amar alguém que não te trata bem? Você conseguiria amar alguém que maltratasse um amigo querido ou um filho? Então, é a mesma coisa.


Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

Um comentário:

  1. Concordo Ana Carolina, realmente falta amor, amor a si própria. Ficar com alguém nessa condição (sabendo que ele não gosta), é pq a pessoa está com crenças limitantes a respeito de si própria (tipo, não sou boa o suficiente pra arranjar alguém legal, etc). A primeira coisa que a pessoa tem a fazer é substituir essa crença sabotadora por outra fortalecedora. No começo a mudança é feita a forceps, até se tornar natural.
    Beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails