quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"As coisas nunca serão como eu gostaria"

Taí uma ideia que impede qualquer pessoa de conseguir o que quer.

Você pode até achar que tem algum tipo de incapacidade inata, ou uma incompetência incurável, mas, na realidade, seu mal pode ser acreditar de verdade nesta idéia. E isso já é o suficiente para a vida não andar.

Imagine o ciclo:

"as coisas nunca serão como eu gostaria"    =>   desânimo    =>    não ir atrás do que se quer ou não dar continuidade ao que começou     =>   não ter os resutados que gostaria    =>   pensar "tá vendo, eu sabia que isso ia acontecer! " => "não consigo fazer nada"   =>   mais desânimo    =>   menos ação   =>  menos resultado (e assim por diante)

Então, antes de tentar prever o futuro e acreditar numa ideia tão prejudicial quanto essa pode ser, uma boa saída é avaliar o que você está fazendo agora para conseguir o que quer e o que poderia ser diferente. Se for preciso, peça ajuda a um amigo, afinal, em situações difíceis, duas cabeças pensam melhor que uma.

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

5 comentários:

  1. Pensando assim que as melhores idéias vão embora, e acho que além disso a pessoa pode pensar: " essa idéia alguém já teve".

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post!

    Muito grata pela indicação do livro, vou procurar. E obrigada pela atenção quanto ao psicólogo e tal.

    :]

    ResponderExcluir
  3. Dé,você tem razão! Desistir antes de tentar é uma coisa triste, afinal, isso acaba com várias possibilidades (é como se fosse uma criança que nem chega a nascer...).

    Anônima, o livro é realmente ótimo!

    beijos para os dois

    ResponderExcluir
  4. Olá! Achei teu blog no VAE e adorei. Algumas vezes já pensei essa frase, mas depois de um tempo me dei conta de como eu ficava mal quando pensava no fracasso antes de tentar, então chutei o balde e tento não pensar mto antes de fazer alguma coisa q eu considero importante, do contrário eu fico estagnada só imaginando situações ao invés de vivenciá-las! Boas ou ruins, todas são aprendizagens.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, se tiver esse tipo de pensamento a pessoa já nem vai querer dar o primeiro passo. A gente deve agradecer cada conquista e pensar que tudo está acontecendo como desejamos.
    Beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails