segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"Será que vai dar certo?"

Outro pensamento muito comum nesta época do ano. Afinal, além de olharmos para o que já passou, a tendência é pensar no que queremos daqui por diante.

E que pensamento bom pra gerar insegurança
E como lidar com ele?

Certeza, certeza, você só tem se tiver o poder de prever o futuro (e acertar). Mas será que é preciso ter certeza absoluta para coisas boas acontecerem?

Afinal, muitas coisas ótimas na sua vida (e eu nem conheço você) podem ter se concretizado sem terem 100% de chance de dar certo. Exemplo: passar no vestibular, conseguir comprar algum bem, casar,  engravidar, quitar as dívidas, viajar, encontrar um bom amigo, ser promovido, entre tantas outras conquistas.

Então, se você não se tem como saber agora se vai dar tudo certo, há como aumentar (e muito) a probabilidade disso acontecer. Aí sim, é preciso se preparar, fazer planejamentos e administrar recursos e tempo. Quanto mais você fizer isso, mais se aproxima do que quer.

Agora, se você quiser esperar a garantia absoluta do sucesso futuro pra fazer alguma coisa, nos vemos em 2012, quando eu estiver falando novamente sobre as coisas que fazem com que nossa vida não ande.

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

4 comentários:

  1. As pessoas querem garantia absoluta da coisas, mas o mais engraçado é que muitas não fazem nada pra atingir seus objetivos. É como querer muito ganhar na loteria mas não jogar...
    beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Temos que acreditar sempre....adorei teu blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou o anônimo da postagem anterior. Obrigada pela atenção.

    Moro no interior de São Paulo: Mirassol (15km de São José do Rio Preto), mas não tenho dinheiro para psicólogos...

    ResponderExcluir
  4. Olá, anônima. Estou procurando um profissional para indicar.Vale a pena, ao menos, ligar para o consultório, pois muitos profissionais tem cotas para atendimentos com valores baixos. Além disso, há um livro que pode esclarecer muitas coisas e te ajudar, de alguma maneira, a viver melhor: chama-se "Como lidar com as preocupações", o autor é "Robert L.Leahy" e a editora é a Artmed.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails