segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eu não tenho tempo

Levando em consideração que o dia de todos os seres humanos tem as mesmas 24 horas, por que uns conseguem fazer tanto e outros não?

Ter ou não tempo para uma determinada tarefa é mais uma questão de prioridade do que de minutos no relógio. Afinal, você usa sua energia, seu tempo e seu dinheiro com o que é importante pra você. É uma escolha.

Então, nestas 24 horas, não dá pra fazer tudo, mas se suas prioridades estiverem claras, dá sim pra investir nelas. O que muda, na realidade, é o que você considera como prioridade.

Sua saúde, por exemplo, deveria ser uma prioridade, afinal, sem ela, não dá pra fazer o resto. Mas, eu já até ouço: "não tenho tempo pra me cuidar!". Vou ser forçada a corrigí-lo(a): tempo você tem, a questão é que não toma isso como uma prioridade mesmo. Ou vai dizer que, caso você fique realmente doente, não terá tempo pra ir atrás de médicos, exames e todas essas coisas? Claro que vai!

Então, talvez seja uma boa ideia rever essa história de "não tenho tempo", dar uma olhada nas suas prioridades (dica: elas tem relação direta com seus sonhos e objetivos) e organizar seus dias para que tudo o que é mais importante esteja presente na sua semana e na sua vida.

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails