terça-feira, 5 de julho de 2011

"Ninguém vai poder me ajudar."

Essa ideia tem poder.

O poder de aniquilar qualquer esperança de melhora. E sem esperança, a pessoa definha. Afinal, se ela pensa que nem ela nem ninguém pode fazer qualquer coisa pra mudar aquela situação, a coisa parece estar feia mesmo.

A minha pergunta, no entanto, é: como você chegou a esta conclusão? Baseado em que fatos?

Porque, se formos nos basear somente no que sentimos quando estamos mal (eu sinto que ninguém vai conseguir me ajudar) ou em conclusões pessoais ("meu caso é muito difícil. Duvido que alguém consiga me ajudar"), podemos chegar a ideias equivocadas. Até porque, existem muitos especialistas hoje em dia, pessoas que passaram anos estudando e se dedicando a conhecimentos muito específicos e, de repente, o que é novo pra você, para eles pode ser rotineiro.

Pensar desse jeito faz com que se desista antes de tentar. E perde-se a possibilidade de ver que existia ajuda e nem era tão complicado assim. Já pensou se este é o seu caso? Você só vai saber se for atrás.

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

3 comentários:

  1. Claro que pode, basta crer, primeiramente em DEUS, depois em sí, pois a esperança e a perseverança são a dignidade dos fortes, ninguém escala uma montanha, sem primeiro ter esperança e perseverança. Todas as coisas posso, nAquele que me fortalece. Fé

    ResponderExcluir
  2. Sou emetofobica e não tem cura, realmente ninguem pode me ajudar ):

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    é muito comum as pessoas que sofrem com a emetofobia acreditarem que a questão não tem cura. Mas o fato é que, em muitos casos, essa aversão pode ser melhorada e a qualidade de vida pode ser outra. Qualquer nível de melhora (não apenas de aceitação) já significa menos sofrimento. A questão é que, quando pensamos que não há o que fazer, podemos desistir de toda e qualquer ação, que resulta em nenhuma mudança e continuidade do ciclo que acaba em sofrimento.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails