sexta-feira, 14 de maio de 2010

Por que não encarar seus problemas

Existem várias bons motivos para NÃO os encarar (aqui eu coloquei alguns):
"Vai que eu mexo na coisa e ela piora"
"E se eu não conseguir dar um jeito no problema? Vou me sentir um fracasso."
"Não sou capaz de fazer sozinha. É melhor alguém fazer por mim."
"Se eu não olhar o problema de frente é, praticamente, como se ele não existisse."

Esses motivos parecem muito bons, e seriam mesmo, se fossem verdade como parecem ser. Se passarmos cada idéia por uma análise das consequencias de pensar dessa forma veremos que, na realidade, cada frase dessa, na prática, tem o efeito contrário.

Por exemplo: se você não olhar o problema de frente e não mexer nele, não só ele vai continuar existindo, como provavelmente ficará ainda pior, muito diferente do que dizem a primeira e a última frase. Da mesma maneira, se você mesmo não colocar a mão na massa, como é que pode saber se vai dar conta ou não? A não ser que você tenha dons adivinhatórios apurados, desistir antes de tentar pode privá-lo de perceber que pode fazer muito mais do que pensa que pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails