segunda-feira, 17 de maio de 2010

Você dá o tamanho o que os problemas tem de verdade?

Para encarar seus problemas, ajuda muito diminuir o tamanho deles.

Uma maneira prática de fazer isso é focando um problema por vez: primeiro o mais urgente e, depois, o próximo e assim por diante. Pode parecer meio óbvio o que escrevo, mas não é. Muitas vezes o que acontece é que, quando pensamos no problema e em TUDO que temos que fazer, a questão fica enorme, difícil de suportar e MUITO trabalhosa. Aí, bate o desânimo e a preguiça, que deixam tudo ainda mais pesado, e o resultado é não fazer nada, ou muito pouco, e as coisas não saem do lugar mesmo.

Esse raciocínio serve para muitas coisas: desde começar a emagrecer, até equilibrar as finanças e arrumar a casa.

Sendo asssim, tome um tempo (pequeno e valiosíssimo) para colocar as várias ações que precisam ser feitas no papel, assim você pode estabelecer o que é prioridade e o que é mais fácil de fazer, e começar daí. Conforme você tiver resultado com as primeiras ações, sua motivação provavelmente crescerá e você ganhará fôlego para fazer o resto.

2 comentários:

  1. Pode parecer muito simples mesmo resolver os problemas um de cada vez, mas não é. E, acho que principalmente para as pessoas intensas e que gostam de carregar o mundo nas costas.. rsrs...
    E os problemas não são obstáculos na vida, mas desafios que temos que passar e aprender com eles, e esse é o ponto que 99% das pessoas erram, elas apenas passam pelos problemas, encarando-os como grandes fardos. Quando, na verdade, deveríamos aprender com eles...

    ResponderExcluir
  2. Aprender com os problemas é uma atitude muito boa porque facilita a vida. Você tem toda razão, Ricardo. Obrigada pelo seu comentário.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails