quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Como se sentir mal no trabalho

Essa é fácil também.

É só você dar uma atenção maior (quase exclusiva) aos seus erros, esquecendo ou tirando o valor dos acertos. Além disso, você pode explicar a ocorrência deles de maneira bem generalizada ("eu sempre erro, sou um incompetente mesmo e isso nunca vai mudar").

E, se você ainda não estiver desanimado o suficiente (o que eu duvido), ainda pode frisar o que você ainda não fez, ainda não conquistou e apagar tudo, absolutamente tudo o que você já evoluiu. Ah, a cartada final: olhar para aquela pessoa que já conquistou muitas coisas interessantes e pensar "eu nunca vou conseguir isso". Não conheço um ser humano sequer que se mantém otimista, tranquilo e motivado depois de pensar dessas maneiras.

Se, por outro lado, ficar desanimado no trabalho não é seu objetivo, então encare essas situações (erros, o que falta ser conquistado, pessoas com desempenho melhor que o seu) de outras formas mais realistas.

2 comentários:

  1. Pois é, não é, Ana?

    Tão fácil, rsrs

    ResponderExcluir
  2. O pior é que é fácil mesmo, Ção, afinal, o que é feito várias vezes ganha força. Não cair nisso requer uma certa prática e atenção no começo, mas é possível! beijos pra você

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails