sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Viver sem ele será insuportável e eu não vou conseguir dar conta disso"

Uma coisa eu concordo: viver sem alguém com quem estamos acostumados é muito difícil mesmo. É um período de transição chato em que tudo lembra a pessoa. Ficamos tristes, desanimados, não queremos fazer nada. É um período de luto, muito parecido com o que acontece quando alguém querido morre.

Mas.... isso passa e continuamos vivos.

Será insuportável? Difícil sim, porém superável, se você tiver amigos, coisas pra fazer, lugares para ir, hobbies, trabalho, estudos, família, animais de estimação ou qualquer outra tarefa na qual você possa investir seu tempo e energia.

"Não vou conseguir dar conta disso."
Será que não? Quais são os fatos que te levam a acreditar nisso? Outras pessoas já passaram por uma experiência parecida e sobreviveram?  E, afinal, já houve um tempo em que ele não existia na sua vida e, nem por isso, você deixou de existir. Será que você já não passou por situações difíceis antes e, hoje, está aqui para contar a história? Levar em conta suas experiências (e a de outras pessoas) pode ajudar a ver que há uma luz no final do túnel.

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

4 comentários:

  1. Estes posts tem sido escritos para uma pessoa que eu conheço. É um homem que vive um namoro de 4 anos com uma mulher que não gosta dele (e ele diz que sabe que ela não gosta dele)mas diz que não sabe viver sem ela.

    Ela não gosta mesmo dele, trata mal, humilha,não dá carinho (mas ele a enche de carinho)e ainda por cima se faz de gostosa.Ela pinta e borda com ele, xinga, briga, trata mal mas o pateta só sabe dizer "Eu te amo!".

    Mesmo ele dizendo que não quer mais ela,que não quer casar com ela, vive grudado. Nunca vi tamanha covardia, falta de amor próprio e de hombridade como a dele. É de dar nojo !

    ResponderExcluir
  2. E outra, não sei o que fazer para ajudar esse homem a se desvencilhar dela. Parece uma doença, macumba, sei lá.

    A gente acha que só mulher tem essas coisas, mas não, homem também passa por isso!

    Obrigada pela atenção !

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão: homens sofrem com isso também. E eu acho muito difícil ver alguém que nos é querido passando por uma situação dessas, pois parece que a pessoa fica cega, não consegue enxergar mesmo.

    Eu penso que uma das razões para as pessoas agirem deste jeito é acreditarem fielmente em ideias como o título deste post. E uma das formas delas sairem desse ciclo é perceberem o quanto essas ideias são falsas e podem prejudicar a vida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana. Não lembro exatamente o que eu comentei, vou escrever mais ou menos o que lembro: sei que a dor da perda sempre é forte, pois a perda nos tira da nossa zona de conforto. Mas é justamente qdo estamos "desconfortáveis" que nós procuramos algo melhor. A dor é boa, pq ela nos fortalece e nos faz crescer. Eu acredito que chega um momento em nossas vidas em que precisamos criar um vazio para que o universo preencha esse vazio com algo novo.
    Beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails