quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eu sou contra a humildade

Neste post, quando falo em humildade, refiro-me àquela ideia passada de geração à geração que diz o seguinte: "humildade = quando você for elogiado, diminua-se" . Na prática:

Fulano: Nossa, adorei aquela apresentação que você fez! Ficou bem explicada.
Ciclano: Ah, imagina. Era algo que eu já tinha antes. Nada demais.

Como esse "Ciclano" é humilde, né?! Sim, e isso é um problema, no meu ponto de vista. E sabe por que? Porque ao falar (e pensar) desse jeito, ele tirou todo o valor do que fez, todo o auto-reconhecimento foi para o ralo. E isso é um prato cheio para baixa autoestima.

Então, se você quer ter uma boa imagem de si mesmo, se gostar mais, ter uma autoestima melhor, POR FAVOR, aceite (e considere de verdade) os elogios alheios. Na prática:

Fulano: Nossa, adorei aquela apresentação que você fez! Ficou bem explicada.
Ciclano: Obrigado.


Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley








4 comentários:

  1. concordo totalmente... sempre digo que humildade não é qualidade.. é defeito.. rsrs. temos que aprender a nos valorizar!
    abs

    ResponderExcluir
  2. Concordando em gênero, número e grau (Poxa! Fazia tempo que não usava essa expressão).
    Mas o caminho é esse.
    Beijos,
    Cinthya (O Divã Dellas)
    http://odivaadellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!! só queria te falar que adorei seu blog!! e já o estou seguindo!! Vc escreve muito bem!! parabéns!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails