quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quando a preocupação toma conta do seu corpo

A preocupação, a ansiedade e o medo são as emoções que mais causam sintomas físicos.

Então, muitas vezes, as pessoas falam: "eu tenho dores no abdomen, me sinto tonto, minhas mãos tremem, me sinto sufocado e com o coração batendo rápido e não consigo respirar direito. Será que eu tenho algum problema físico?"

Pode ser. É bom consultar um médico para tirar a dúvida. Mas se todos os exames são feitos e os resultados são normais, embora você continue tendo os sintomas, isso aponta uma coisa: você anda bem ansioso ultimamente!

E pode acreditar: ansiedade e preocupação podem causar tudo isso sim. Então, o caminho é cuidar das suas emoções para diminuir os sintomas físicos. E, para equilibrar suas emoções, você pode prestar atenção no que passa pela sua cabeça e filtrar suas idéias; pode também melhorar o que não te agrada na sua vida, além de cuidar do seu lazer (se divertir é essencial).

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

3 comentários:

  1. Sentir a cabeça pesada é um sinal de que estou muito tenso?

    ResponderExcluir
  2. Pode ser. Se você já passou por médicos, fez todos os exames que eles acharam necessários e nada constou, é bem provável, então, que seja tensão, preocupação, ansiedade.

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo, nossas emoções refletem no nosso fisico. Eu qdo fico muito ansiosa tenho dores nos ombros e pescoço. Fora que depois de alguns dias minha pele (do rosto) fica cheia de bolinhas vermelhas.
    Beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails