quinta-feira, 7 de abril de 2011

Por que, às vezes, é tão difícil lidar com os outros?

Expectativas irreais, idealizadas, que não condizem com o que de fato acontece.

Essa poderia ser uma resposta. Embora esta seja uma pergunta ampla, com várias respostas possíveis. Neste post, falarei sobre esperar do outro algo que ele não pode dar.

Esperamos que o outro tenha reações diferentes, seja mais educado, respeitoso, amoroso, gentil, que nos leve mais em consideração; só que, se até agora ele(a) não fez isso, só pode haver duas explicações: ou você não pediu (ninguém lê pensamentos!) ou isso é algo que vai além, algo que ele(a) não aprendeu, nunca ouviu falar, não tem nem ideia do que se trata.

Ter expectativas mais realistas pode, e muito, ajudar a melhorar relacionamentos porque, aí, esperamos daquela pessoa só o que ela nos dá regularmente, e sabemos que é com isso que podemos contar.

Esperar ou querer mais é receita certa para frustração e mágoa. E, neste caso, quem precisa mudar é você, porque a pessoa dá o que ela tem, não o que você gostaria.

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

2 comentários:

  1. Eu diria:"SIMPLES ASSIM" Incrivel a capacidade das´pessoas de complicarem as suas vidas ,não é mesmo? Ana gosto muito de sua simplicidade e competência em expor suas idéias. Parabéns.Bjos,Arlete.
    Ps: Vou compartilhar esta postagem no meu facebook.

    ResponderExcluir
  2. Arlete, fico feliz em saber que os posts conseguem falar a todos. Afinal, o conhecimento existe para ser disseminado e praticado. Obrigada pelos elogios e pela companhia!
    obs: adicionei você no facebook.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails