sexta-feira, 29 de abril de 2011

Traumas: você tem? Bem-vindo ao clube!

Traumas são eventos ruins que deixam marcas em nossas vidas. E marcas bem feias muitas vezes.

Não vou me atrever a querer fazer um tratado sobre isso num simples post. Seria muita pretensão.

Posso, porém, escrever algo que vejo acontecer todos os dias: pessoas mudando pontos de vista, emoções e comportamentos; pessoas mudando seu futuro, apesar do que aconteceu no passado.

E vivemos reagindo a ideias das mais explícitas às mais escondidas (às nossas ideias sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre o nosso futuro). O que, aliás, é uma boa notícia! Afinal, não é possível refazer a trajetória dos acontecimentos, mas há como refazer a mensagem que eles deixaram e com um detalhe que faz toda diferença: só depende de você mudar. O primeiro passo será sempre uma escolha sua.

Penso que, muitas vezes, precisamos de uma ajuda extra pra aprender a modificar estas ideias. Mas este é um processo de aprendizado, como qualquer outro, com suas facilidades e dificuldades características. É um desafio, como todo aprendizado. Pode, sim, ser bem difícil às vezes. Mas, desde quando difícil é sinônimo de impossível?

Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

2 comentários:

  1. Tenho tantos traumas. Difícil demais esquecer.

    ResponderExcluir
  2. Quem não tem traumas não anda vivendo, não é mesmo? A gente vai tomando umas na vida que a gente logo pensa: gente, é só comigo!? Qual a implicância do mundo?

    Mas ai você vai vendo que todos vão passando por situações que deixam marcas e que temos que aprender a lidar, por vezes, não para curar, mas para viver em paz.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails