quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Um ânimo novo para sua rotina

Já que falei de agenda, decidi falar de rotina.

Embora alguns não acreditem nisso, quando bem utilizada, a rotina pode ser ótima e trazer muita satisfação. Como?

Estabeleça (pra você) uma meta que:
1) dependa apenas de você
2) seja importante de verdade
3) seja concreta e seja mensurável (ou seja, quando você a atingir, você vai saber)

Uma vez feito isso, defina o que é preciso fazer para atingí-la.
É no próximo passo que entra a rotina: coloque na sua agenda essas ações que te levarão rumo a seu objetivo. Pronto! Agora, é investir nisso.

A partir do momento em que você enxergar  suas ações programadas deixando-o cada vez mais próximo de onde você quer chegar, algo mágico acontece e um ânimo novo passa a fazer parte da sua vida.

Já sentiu isso? Se não sentiu, pode ser hora de experimentar a importância de ter uma meta e de lembrar dela constantemente (e agir!).

Você pode se perguntar: o que eu faço diariamente que me aproxima do que quero ter e ser? O que eu fiz hoje, o que eu posso fazer amanhã ou nesta semana? Ter algo para alcançar faz toda a diferença.

A rotina fica chata, desgastante e vazia quando entramos no fazer pelo fazer. Já sentiu isso?

Ana Carolina Diethelm Kley
anacdkley@hotmail.com
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails