quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um ano novo cheio de pensamentos realistas pra você!

E por que não "cheio de pensamentos positivos"?

Eu gosto mais de pensamentos realistas, porque eles costumam ser mais produtivos. E eles  podem ser bem positivos (e costumam ser!), embora quando lêem "realista", muitas pessoas pensam que ele tende a ser negativo. Mas isso, não necessariamente é verdade.

Com certeza, você já sentiu na pele a diferença entre um pensamento realista e um simplesmente positivo.

Sabe quando? Quando você estava passando por uma situação difícil e alguém disse "vai dar tudo certo!" Pode ser que tenha ajudado, mas não por muito tempo (talvez por soar meio falso). Diferente seria se alguém dissesse: "as coisas estão difíceis agora, mas se você fizer tal coisa ou mudar tal comportamento, elas podem melhorar" (esse é um exemplo de um pensamento positivo e realista ao mesmo tempo).

E sabe porque dá pra acreditar mais na segunda versão?  Porque ela é baseada em fatos, em experiências anteriores, em coisas concretas.

Então, é isso o que eu desejo a todos os leitores do Pensando bem: um ano cheio de pensamentos que sejam baseados nos fatos e que ajudem a construir 365 dias lotados de realizações, alegria, motivação e tudo de bom.

Ana Carolina Diethelm Kley
anacdkley@hotmail.com
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails