E por que não "cheio de pensamentos positivos"?
Eu gosto mais de pensamentos realistas, porque eles costumam ser mais produtivos. E eles podem ser bem positivos (e costumam ser!), embora quando lêem "realista", muitas pessoas pensam que ele tende a ser negativo. Mas isso, não necessariamente é verdade.
Com certeza, você já sentiu na pele a diferença entre um pensamento realista e um simplesmente positivo.
Sabe quando? Quando você estava passando por uma situação difícil e alguém disse "vai dar tudo certo!" Pode ser que tenha ajudado, mas não por muito tempo (talvez por soar meio falso). Diferente seria se alguém dissesse: "as coisas estão difíceis agora, mas se você fizer tal coisa ou mudar tal comportamento, elas podem melhorar" (esse é um exemplo de um pensamento positivo e realista ao mesmo tempo).
E sabe porque dá pra acreditar mais na segunda versão? Porque ela é baseada em fatos, em experiências anteriores, em coisas concretas.
Então, é isso o que eu desejo a todos os leitores do Pensando bem: um ano cheio de pensamentos que sejam baseados nos fatos e que ajudem a construir 365 dias lotados de realizações, alegria, motivação e tudo de bom.
Ana Carolina Diethelm Kley
anacdkley@hotmail.com
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley
Para me adicionar no Facebook: Ana Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley
Nenhum comentário:
Postar um comentário