Vai depender muito de como vamos aproveitar as oportunidades. Não só as que aparecem, mas, principalmente, aquelas que criarmos. Porque oportunidade também é assim: se cria. Os dias que se sucedem nos fornecem o tempo, mas é nosso livre arbítrio que escolhe o que se faz com ele, não é?
Então, é hora de aproveitar a esperança e a motivação que a virada do ano nos fornece (temos 365 novas chances!) para pensar e fazer diferente. Você pode começar, por exemplo,refletindo sobre os fatores que não te deixam ser feliz, como você gostaria .
Com essas informações, é hora de escrever, afinal, quanto mais claro o caminho, mais fácil é segui-lo. É importante colocar suas metas no papel porque construir e aproveitar oportunidades tem a ver com saber onde você quer chegar.
Uma das melhores metas neste ano será, com certeza, fazer essa lista se concretizar. Dá trabalho, mas vale a pena. Pense em você no final de ano, revendo suas conquistas, o que você gostaria de poder ter, ser ou fazer? Sinta como se isso tudo já tivesse acontecido. Assim, dá pra perceber como vale todo o esforço? Se deu, então, mãos à obra!
Um excelente 2014 para todos os leitores do Pensando Bem!
Ah, e desculpem a ausência dos últimos meses... Mas ano novo, posts novos!
Olá. Já estava com saudades das postagens. Admiro seu trabalho.
ResponderExcluirObrigada pelo incentivo, Marcio. Seja bem-vindo novamente.
ResponderExcluir